António José Andrade Diretor de prova

O “AZORES AIRLINES RALLYE”, já na sua 52 ª edição, sendo considerado o maior evento de promoção dos Açores, através da amplitude da cobertura mediática do canal Eurosport, que chega a tantos milhões de espectadores nos vários continentes e pontua no importante escalão desportivo da FIA -Federação Internacional do Automovel, o ERC-Campeonato da Europa de Ralis FIA.

 

Contribuir activamente para esta Prova é um orgulho, para a fantástica equipa que tenho o privilégio de liderar, composta pelos responsáveis dos vários departamentos e pelas centenas de pessoas, que desde há longos meses e durante o desenrolar da Prova, dão o melhor do seu esforço individual para o sucesso deste grande evento.

 

Este orgulho é também de todos os Açorianos, que sabemos estarem connosco, através do seu apoio e carinho.

 

Importante lembrar e homenagear todos aqueles que, ao longo de gerações, conseguiram ultrapassar todas as dificuldades, para que fosse possível chegar até estes 52 anos.

 

Muito relevante tem sido o apoio do Governo dos Açores, que reconhece a componente promocional do evento.

 

Importante também o apoio das Autarquias, Parceiros e das pessoas que disponibilizam as suas propriedades para a passagem do Rallye.

 

A Lagoa Stage, este ano a novidade, e a Super Especial Grupo Marques, considerada uma das melhores do mundo, voltarão a brilhar, através das imagens difundidas pela RTP A.

 

Às EQUIPAS participantes, que em grande número quiseram honrar-nos com a sua presença nesta 52ª edição, acolhemos com as boas vindas, desejando que a competição dure até ao final e estamos certos vão apreciar as paisagens naturais dos nossos traçados.

 

Aos nossos AGRICULTORES, que nos têm apoiado desde sempre, adequando as suas tarefas diárias e deslocando o gado para as zonas mais afastadas dos traçados, para permitir o bom desenrolar da Prova.

 

Os ESPECTADORES, muito importantes para o êxito da Prova, na estrada aplaudindo os seus favoritos, devem acatar sempre as indicações das Autoridades e da Organização, para que não seja posta em causa a Segurança e continuemos a demonstrar o nosso civismo e saber estar.

 

MUITO IMPORTANTE: Chegar cedo às zonas espectáculo, para ficarem no melhor lugar.

 

NUNCA PERMANECER AO NIVEL DA ESTRADA.

 

Continuem a desfraldar a bandeira dos Açores perante o Mundo que nos está a ver.

 

PERTO DA EMOÇÃO – LONGE DO PERIGO !   –   VEJAM EM SEGURANÇA

 

António Andrade

Director de Prova