Mensagem do Presidente do Governo dos Açores
Com o nome Azores Airlines Rallye, está de regresso aos já famosos e espetaculares troços da ilha de São Miguel aquela que é considerada, muito justamente, como uma das melhores provas do Campeonato FIA da Europa de Ralis, promovido pelo Eurosport Events.
Depois de ter, em 2015, passado a mítica barreira das 50 edições, a mais importante prova automobilística que se realiza nos Açores continua a apresentar um patamar de qualidade e notoriedade que faz com que seja um veículo fundamental para mostrar os Açores ao mundo, com destaque para as belezas naturais da ilha de São Miguel.
É, pois, esta visibilidade externa garantida pelo Azores Airlines Rallye que está na base da parceria que o Governo dos Açores tem firmado, ao longo dos anos, com o Grupo Desportivo Comercial, a qual se tem mostrado muito proveitosa enquanto instrumento de promoção do nosso arquipélago em mercados de grande importância para a Região Autónoma dos Açores.
As imagens do espetacular troço das Sete Cidades, emoldurado pelo verde da paisagem e pelo azul da lagoa, correm mundo e já constituem a imagem de marca de uma prova que, ano após ano, capta, cada vez mais, o entusiasmo do muito público e a emoção dos pilotos concorrentes. No fundo, traduz, na perfeição, os sentimentos que queremos transmitir a quem nos visita e que, também neste caso, se sentirá surpreendido pelo que a nossa natureza tem para oferecer.
Estou certo que esta 51ª edição do Azores Airlines Rallye constituirá, novamente, um sucesso organizativo e desportivo, homenageando, por esta via, todos aqueles que, ao longo de mais de meio século, trabalharam no Grupo Desportivo Comercial para realizar uma prova com o nível da atual.
O Governo dos Açores deseja a todos os envolvidos nesta prova, desde as centenas de pessoas envolvidas na sua organização e nas equipas concorrentes, até aos milhares de espetadores que vão encher as estradas da ilha de São Miguel, um excelente Azores Airlines Rallye.
A todos quantos nos visitam, sejam muito bem-vindos aos Açores!
Vasco Cordeiro
Presidente do Governo dos Açores